Conheça a URI. Saiba mais sobre a Instituição.

A URI é uma instituição comunitária de Ensino Superior, criada em 19 de maio de 1992. Sua missão é formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, construindo conhecimento, promovendo a cultura, o intercâmbio, na busca da valorização e solidariedade humanas. Tem como visão ser reconhecida como uma universidade de referência que prima pela qualidade e ação solidária.

(Saiba mais...)


Como ingressar. Veja como fazer parte da URI.

» Reingresso: 
   Alunos que não efetuaram matrícula na URI - Campus de Frederico Westphalen em semestres anteriores e que desejam retomar seus estudos. (Saiba mais...) 

» Transferência Externa: 
   Alunos de outras Instituições de Ensino Superior que desejam estudar na URI - Campus de Frederico Westphalen. (Saiba mais...) 

» Ingresso de Graduado: 
   Portadores de Diploma de Curso Superior que desejam cursar outro Curso Superior. (Saiba mais...) 

» Mudança de Curso: 
   Alunos com matrícula regular junto a URI - Campus de Frederico Westphalen, no semestre letivo atual. (Saiba mais...) 

» ProUni: 
   Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação, em instituições privadas de educação superior. (Saiba mais...) 

» Vestibular: 
   Processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação. (Saiba mais...) 


Bolsas e Financiamentos. Conheça os benefícios que a URI dispõe para você.

FIES
Programa do MEC em parceria com a Caixa Econômica Federal, visa a financiar as mensalidade dos acadêmicos de Instituições de Ensino Superior pagas, com juros de 3,4% ao ano. As inscrições são realizadas pelo acadêmico via internet, no site http://sisfiesportal.mec.gov.

PROUNI
Programa do MEC, bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) para cursos de graduação de universidades privadas. Os principais pré-requisitos para acesso são ter prestado o ENEM e cursado todo o ensino médio em escola pública. Informações via Internet, no site http://siteprouni.mec.gov.br.

DESCONTO GURPO FAMILIAR
O acadêmico regularmente matriculado e com frequência em Curso de 3º grau, pode solicitar um desconto de 10% na mensalidade escolar, desde que estudem dois ou mais membros do mesmo núcleo familiar, como esposos, pai ou mãe e filho (a), irmãos, dependentes da mesma renda comum.

CONVÊNIOS
Convênio mantidos com empresas e entidades, com descontos e subsidio de até 70% do valor da parcela.

(Saiba mais...)